O tempo inteiro nos é cobrado o alcance profissional e pessoal, imposto pela sociedade e até por nós mesmos. Você já parou para fazer uma análise sobre essa questão?

Precisamos entender que para chegar ao equilíbrio nessas exigências é preciso de um trabalho interno, ou seja, se autoconhecer.

O autoconhecimento é indispensável para se desenvolver em todos os aspectos, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Pare um instante e pondere tudo o que faz e pensa na vida, do que você gosta de fazer, o que te deixa feliz, o que não gosta, suas qualidades e seus defeitos, tudo o que acontece ao seu redor e no mundo. Todas essas questões são importantes neste processo e, a partir das respostas, é possível traçar caminhos, os quais deve seguir sabendo qual é sua verdadeira motivação e de que maneira esta lhe influencia. No entanto, saiba que o autoconhecimento vai muito além de que citar seus pontos fortes ou fracos, inclui o entendimento de cada um deles e provocar mudanças, quando necessário.

Ter uma percepção sobre nós mesmos é essencial para controlar nossas decisões, planos, metas e sonhos. Isto desenvolve nossas competências e habilidades.

O autoconhecimento nos leva a refletir conscientemente questões fundamentais que não são evidentes em nosso dia a dia. Além disso, nos impulsiona para a mudança verdadeira e nos dirige de forma otimista em nossas ações. Entretanto, para alcançar um alto grau de autoconhecimento é preciso força de vontade e o auxílio de um Coach, pois ele o ajudará neste processo e acelerará seus resultados, por meio de perguntas específicas, permitindo o real contato consigo mesmo e o equilíbrio emocional. Você verá que as respostas não estão fora e sim dentro de você.