Propicia ao profissional atingir suas metas e objetivos, ampliar e desenvolver suas competências, expandir suas possibilidades de escolha, melhorar a qualidade de seus relacionamentos interpessoais, além de, efetuar a gestão do tempo de maneira otimizada.
Os resultados e benefícios identificados são, entre outros, melhoria de produtividade do profissional, melhoria de performance, desenvoltura na comunicação, segurança para tomar decisões, melhor gestão de tempo e conflitos.
Áreas de atuação dentro do Coaching Executivo / Profissional
- Coaching de Carreira
- Coaching de Desempenho
- Coaching de Líderes Recém-Empossados
- Coaching de Legado (Aposentados)
- Coaching para Recolocação Profissional
O Atendimento
O processo de coaching é baseado em aproximadamente dez sessões, que permitem o coachee vivenciar diferentes fases:
Estabelecimento de ambiente seguro e relação de confiança; Processo de investigação, reflexão e conscientização; Descoberta pessoal dos pontos fortes e a desenvolver; Consciência de si mesmo; Definição de Objetivo; Plano de Ação; Execução do Plano de Ação; Apoio e Suporte.
Formas de Atendimento
O processo pode ser realizado nas seguintes modalidades de atendimento:
- Presencial: Atendimento individual em consultório.
- In Company: Atendimento no local de trabalho do profissional.
- Videoconferência: Atendimento individual via Skype.