Diante da crise atual no país, o desemprego está em constante crescimento. Porém, ainda existem empresas recrutando para algumas oportunidades. Ou seja, é importante ressaltar que a demanda é inferior ao número de procura e isso desencadeia em situações frustrantes para diversos candidatos que se interessaram pelas vagas. Ser rejeitado, levar um não em uma entrevista de emprego é muito chato, a maioria das pessoas levam para o lado pessoal, agindo de forma equivocada.
O importante é não desistir, o mercado de trabalho está em um momento complicado, então não pense que você não é suficiente para as vagas, não desanime, preserve sua autoestima.
Procure se manter motivado, pense pelo lado positivo, que isso será só uma fase no cenário econômico. Sabemos que conseguir ser chamado para uma entrevista já é um grande passo e ao sair dela com uma rejeição, a reação inicial é de frustração, negatividade, mas esses sentimentos não ajudarão a superar ou conquistar um emprego. Portanto, desapegue, se não for nessa vaga, será em outra. Se for possível, peça ao entrevistador um feedback construtivo, procure saber o que deve melhorar ou desenvolver.
Sempre vão existir pontos a serem melhorados, mas foque sempre nos seus pontos fortes, assim conseguirá renovar as energias e retomar a força de vontade para tentar outras entrevistas. Positividade é uma característica muito importante e acredite, os entrevistadores percebem e procuram por isso. Então sempre que ouvir uma resposta desagradável de emprego, não eleve os pensamentos depressivos, seja gentil consigo mesmo, deseje que a vaga seja preenchida por alguém que mereça e fará bem para a empresa, jogue energia boa e acredite sempre, uma hora sua vez vai chegar!