como-tratar-o-tdah-2
 espaco
O primeiro passo, antes de tudo, é o diagnóstico feito por um profissional qualificado que saiba inteiramente sobre o assunto.
Por ser um transtorno que está em evidência nos dias de hoje, é necessário total foco no diagnóstico correto. Ocorrências atuais mostram que é comum, principalmente em crianças, confundir o transtorno de ansiedade com o TDAH, o que pode trazer o diagnóstico errôneo e precipitado. Por isso é de suma importância procurar um profissional que entenda profundamente do transtorno.
 espaco
Após diagnosticado, é necessário começar o tratamento, que engloba:
– Psicoterapia (estrutural e organizacional)
– Dinâmica familiar
– Medicação (quando necessário)
– Conscientização sobre o transtorno
 espaco
Hoje podemos atestar que a psicoterapia é o tratamento que traz melhores resultados para o transtorno. Usando da terapia cognitivo comportamental, o profissional serve como um instrutor, treinando e dando sinais para o paciente olhar de maneira diferente à cada atitude tomada, trazendo um agir diferente em cima de seu comportamento.
Essa terapia tem como objetivo mudar velhos hábitos que se estabeleceram como vícios na vida do paciente. Entre os hábitos viciosos podemos citar alguns, como adiamento crônico (deixar tudo para depois), desorganização (casa, escola e trabalho) e negatividade mental.
 espaco
Além de treinar para essa mudança de hábito, o tratamento também abrange o resgate da autoestima e confiança que normalmente é abalado pelo transtorno.espaco
Muito importante também é se cercar de informações sobre o TDAH e conscientizar pessoas próximas, ajudando assim a estimular a terapia, facilitando o paciente na administração dos sintomas, retorno a produtividade e controle interno.
 espaco
Se você desconfia que possui sintomas de TDAH, entre em contato e agende uma consulta!
 espaco