POST 31

Faz tempo que ansiedade não é novidade pra ninguém. Quase todas as pessoas sentem-se ansiosas em algum momento da vida. Cotidiano, trabalho, casa, relacionamento pode gerar ansiedade, principalmente, com pensamentos ligados ao futuro. A preocupação com o futuro de maneira excessiva pode se transformar em Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Essa patologia interfere diretamente no cotidiano das pessoas, que podem apresentar dificuldade para dormir, sentir o corpo tenso e dores nos músculos (região posterior do pescoço, ombros e na fronte).

Não é tão simples diagnosticar o TAG, por, em alguns aspectos, parecer se confundir com outras doenças, principalmente o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e a Síndrome do Pânico. Por isso procurar um psicólogo ou um psiquiatra para se informar é o primeiro passo, seguido de tratamento com especialista em psicologia e psicoterapia.

O quanto antes diagnosticado, a pessoa poderá iniciar a psicoterapia e obter resultados, aprendendo a lidar com sua ansiedade e com os comportamentos que a direcionam ainda mais para situações que geram ansiedade.