POST 05

Muitas pessoas costumam agir de forma irracional em algumas situações, mas não sabem o porquê de tal reação. Procurar um psicólogo neste momento pode ajudar a resolver essa questão. Como a maioria pensa, buscar um profissional não é sinal de fraqueza ou insegurança, pelo contrário, é um grande passo assumir que precisa de apoio. Ao longo da vida passamos por situações que interferem em nosso equilíbrio, afetando nossa saúde mental.

Encarar tais problemas reduz este cenário.

Fazer terapia, compartilhar conflitos com alguém capacitado torna tudo mais fácil. Com o tempo saberá onde errou e como pode melhorar. O Autoconhecimento é o ponto de partida para quem busca saúde do corpo e da alma. Ao se conhecer é possível ampliar a autoconsciência e autoestima. O bem estar psicológico é vital para conduzirmos a vida, nos relacionamos, socialmente e no desempenho no trabalho. As pessoas que sabem a importância disto, não hesitam em procurar a terapia.

POST 04

É normal as pessoas terem algumas dúvidas sobre terapia, pensando nisso fizemos uma lista com as mais frequentes, confira abaixo:

1. Não existe um período correto de duração do tratamento, varia de acordo com a complexidade dos problemas ou diagnóstico de doença mental.
2. Conversar sobre suas angústias com o profissional ajudará a entender a causa do problema e auxiliará nas possíveis soluções.
3. Terapia não é uma obrigação, procure se estiver à vontade e com real interesse, requer dedicação e disponibilidade.
4. Existem diversos métodos de terapia, cada profissional escolhe um método. Procure o método com que mais se identifica.
5. Fazer terapia não significa que você precisará tomar remédios.
Qualquer outra dúvida, entre em contato ou visite a página no Facebook.

POST 03

“- Fazer terapia é mesmo necessário?
– Sim. Todo mundo deveria fazer.”

Mito ou Verdade?

Verdade. Grande parte da população já se questionou sobre fazer ou não terapia. “Será que preciso?!”. O que muitos não sabem é que terapia vai além de doenças ou transtornos mentais. As pessoas costumam procurar psicólogos ou psiquiatras por motivos ruins, ou viveram situações traumatizantes ou por sofrerem com ansiedade, depressão, baixa autoestima, medo de rejeição, entre outros. Sabemos que estes são queixas marcantes na atualidade e refletem diretamente na forma de viver e ver a vida. Fazer terapia, nesses casos, alivia o peso da cobrança sobre si mesmo e ajuda a encontrar novas formas de lidar com os acontecimentos.

O que muitos não sabem é que a terapia auxilia no autoconhecimento e planejamento de vida. Refletir e discutir sobre questões pessoais, familiares, afetivas, profissionais oferecem vantagens em qualidade de vida. As pessoas passam a ter mais autoconsciência de suas ações e escolhas e, a partir disso, têm atitudes mais saudáveis e construtivas.

Lembre-se, seja qual for o seu conflito, procure um profissional. Falar sobre você é gratificante! Tudo fica mais leve! Cuide da sua saúde mental.